Dia do Telefone.

“Céus, isto fala!”
O imperador do Brasil conheceu a novidade chamada de telefone no dia 25 de junho de 1876, em uma visita à Exposição Universal da Filadélfia, nos Estados Unidos, que comemorava o centenário da independência daquele país.
D. Pedro II já tinha contato com Alexandre Graham Bell e resolveu experimentar o invento que ele apresentava na mostra: o telefone. De acordo com historiadores, o imperador ficou tão impressionado que teria exclamado “Céus, isto fala!”. Sua atenção despertou a curiosidade de outros participantes da exposição, contribuindo para o sucesso e a disseminação do invento.
O primeiro telefone do país, que agora entra para o RankBrasil, teve sua instalação em 1877, no Palácio da Quinta da Boa Vista, onde atualmente funciona o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
A mando do então imperador D. Pedro II foram implantadas as primeiras linhas telefônicas, interligando o palácio imperial às casas dos ministros.
As obras faziam parte dos serviços de montagem da Western and Brazilian Telegraph Company – que explorava os telégrafos – inaugurando efetivamente a telefonia no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE JESUS - UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!