Em mensagem, Papa Francisco abençoa o Círio de Nazaré.

Foto: Agência Pará

O Papa Francisco divulgou mensagem nesta quinta-feira (8) a todos os fiéis que participarão do 223º Círio de Nazaré. No texto, o pontífice destaca a necessidade de elevar as preces à Maria para que ela interceda por todos os cristãos perante Deus e que com a misericórdia dele possam suportar os sofrimentos e fadigas da vida.
O religioso diz ainda que implora a Deus por abundantes graças celestiais a todos e abençoa os fiéis da Virgem de Nazaré.
Leia a mensagem completa do Papa Francisco:
"Sua Santidade, o Papa Francisco, saúda com afeto os fieis, benfeitores, autoridades civis e eclesiásticas que, no mês de Outubro, vindos de todos os cantos do Brasil, se reúnem em Belém do Pará para as festividades do Círio de Nazaré.
O Santo Padre eleva preces à Mãe do Céu, pedindo que Ela interceda por todos, para que sejam sustentados pela misericórdia de Deus, a fim de suportar os sofrimentos e as fadigas da vida, a exemplo de Maria que, ao pé da cruz “é testemunha das palavras de perdão que saem dos lábios de Jesus.
O perdão supremo oferecido a quem o crucificou, mostra-nos até onde pode chegar a misericórdia de Deus. Maria atesta que a misericórdia do filho de deus não conhece limites e alcança a todos, sem excluir ninguém”.
Por isso, sua Santidade exorta cada um a dirigir à Nossa Senhora “a oração, antiga e sempre nova, da Salve Rainha, pedindo-lhe que nunca se canse de volver para nós os seus olhos misericordiosos e nos faça dignos de contemplar o rosto da misericórdia, seu filho Jesus” (Bula Misericordiae Vultus, 24).
O Santo Padre pede que continuem a rezar por ele, enquanto, por sua parte, implora abundantes graças celestiais sobre todos. A fim de que caminhem sempre sob a proteção de Nossa Senhora de Nazaré, como misericordiosos filhos e filhas do pai do céu, confirmando estes votos e preces, o Papa Francisco de bom grado concede-lhes uma propiciadora bênção apostólica."

Comentários

Postagens mais visitadas