Brinde de final de ano da Rádio Cidade 1985. Escrito por Fernando Jares



NÃO ESTAMOS SÓS


Aproveito aí trechos de versos dos titãs Tony Bellotto e Marcelo Fromer para começar a desejar aos amigos um Bom e Santo Natal e um Ano Novo com tudo de melhor que você deseje.
Uso esses versos porque os ganhei de presente, há exatos 25 anos, como brinde de final de ano da Rádio Cidade, que me foi dado pelo Janjo Proença. Era um disquinho do tipo “compacto”, com apenas uma faixa, em uma face, gravado em acetato transparente, sobre fundo branco com impressão. Veio em uma embalagem cujas faces internas eram assim:
.
A hoje rádio Jovem Pan (102,3) integrava, nesse tempo, a rede de rádios Cidade. Mas antes, no seu início, havia sido a rádio Cidade Morena, uma das pioneiras em FM pelas ruas de Belém e homenageava o avô dos jovens que a comandavam, o grande jornalista e radialista Edgard Proença, um dos fundadores da Rádio Clube do Pará.
O disco, que você vê reproduzido ao lado, tinha uma gravação exclusiva da música “Uma só voz”, que Tony Bellotto e Marcelo Fromer criaram para ser o brinde de final de ano da Cidade. Os Titãs gravaram a base e uma penca imensa de grandes nomes da música brasileira participou com vocal ou instrumento. Veja só: George Israel (sax) e Paula Toller, do Kid Abelha; Herbert Vianna (guitarra), do Paralamas; Evandro Mesquita, da Blitz; Renato Russo, da Legião Urbana; Ney Matogrosso; Lobão; Léo Jaime; Zizi Possi; Vinícius Cantuária; Elba Ramalho; Cazuza; Erasmo Carlos; Gilberto Gil, Lulu Santos (guitarra). O titã Arnaldo Antunes não participou da gravação e ganhou uma homenagem/desagravo: “mas esteve presente na força e no carinho que existe dentro dos nossos corações”. É que ele estava preso, por causa de um problema com drogas.
A letra tenho-a na capa e reproduzo abaixo. Como o meu “picape” ainda não transforma em mp3, consegui localizar nesse universo verdadeiramente universal da internet alguém (Destinos Cruzados) que conta essa história e já fez a transformação da gravação original, que você pode ouvir clicando aqui.
Uma Só Voz – Tony Bellotto e Marcelo Fromer
É uma só voz, é você, somos nós
É uma só voz, é você somos nós
Desta vez não estamos sós.

Todo dia é réveillon,
Todo dia é tudo de bom, todos os tipos de som
Todo dia é carnaval,
Todo dia é tudo bem, nada vai mal

O feio e o bonito,
O calmo e o aflito,
O certo e o errado,
O forte e o fraco,
Nessa cidade todos vivem em paz
Nessa cidade somos todos iguais.

A bela e a fera,
A falsa e a sincera,
A clara e a escura,
A fé e a loucura.
Nessa cidade todos vivem em paz
Nessa cidade somos todos iguais

É uma só voz, é você, somos nós
É uma só voz, é você somos nós
Desta vez não estamos sós.



 Escrito por Fernando Jares às 12h20
[(1) Já tem um comentário! Faça o seu.] [envie esta mensagem] [  ]

Comentários