Café com Arte realiza 6ª Feira do Vinil

 Café com Arte realiza 6ª Feira do Vinil 



A maior feira de vinis do norte do país está de volta, em sua 6ª edição, no Café com Arte. Dia 16/5 vamos garimpar bolachões em nosso quintal com mais de 15.000 discos: clássicos, rock, mpb, folk, indie, sambarock, flashback, acessórios para toda – disco, periféricos e muito mais. Entrada franca e é permitido entrada de crianças. Standarts: Max, Nando e Flavio.

A feira do vinil do Café com Arte surgiu através de uma longa conversa entre Mizinho Rodrigues e Roberto Figueiredo analisando o mercado e sentindo o aquecimento nas vendas dos discos de vinil, os amigos resolveram vender alguns discos repetidos e criar uma feira pra unir alguns colecionadores de Belém e assim ressuscitar uma cultura que estava morta na cidade, esse foi o estalo para criar a maior feira do norte com 15 mil discos, como diz em entrevista Mizinho Rodrigues. “Nos últimos três anos o mercado de vendas cresceu 200%,o  mercado só aquece de vendas, tanto que nesse ano de 2015 apareceu mais lojas sendo inauguradas no Brasil. Exemplo : loja locomotiva, com discos faturando até 400 mil mês nas vendas de discos de vinil, não é mais modismo, tem grandes empresa já fabricando em alta escala a produção de toca discos nos EUA”. De acordo com Mizinho, a última feira do vinil do Café com Arte cresceu 30% nas vendas e essa já é a 6ª edição, a expectativa é de que esse crescimento fique maior tanto em público quanto em vendas no próximo sábado.


Em uma era digital, onde tudo gira em torno da tecnologia e da praticidade, valorizar a cultura de vinis não é tarefa apenas de quem é de outra época.  A motivação é simples, hoje como itunes e spotify é fácil conseguir musicas, mas o prazer de ter um vinil com a qualidade 100x mais superior ao que as pessoas escutam nos arquivos mp3s é que faz a diferença, recente pesquisa aponta a faixa etária desse publico que compra vinil hoje, a maioria são jovens na faixa etária entre 18 aos 34 anos, eles que atualmente compra mais discos via web, sem contar os colecionadores, mas esses nunca pararam de comprar discos,só no Brasil que a fabricação parou, na Europa e EUA nunca pararam.

Além da venda de vinis, o público pode também levar o filho e filha para prestigiar a feira de perto! O serviço de bar e restaurante do Café com Arte vai funcionar normalmente para quem desejar matar a sede com sucos, refrigerantes, experimentar um petisco, almoçar ou beber uma cerveja bem gelada. No deck vai rolar discotecagem em vinil com DJs e tudo no ambiente agradável do quintal do Café com Arte. “O objetivo da feira é ligar quem é apaixonado pela cultura do vinil e conectar esse povo que já compra e tá começando a comprar, mas fica sem direção. Na feira tem especialistas em vinil, aparelhos, periféricos e etc. Você terá uma grande oportunidade de se informa sobre qualquer dúvida sobre o vinil, como comprar, como limpar, como guardar e por a vai...fora ser um programa  pra familia.. e fazer um passeio super agradável com muita musica de qualidade em todos os sentidos”, convida Mizinho Rodrigues.

Serão aceitos pagamento em cartão de crédito, débito e dinheiro.

SERVIÇO:
Feira do Vinil no Café com Arte. (Café com Arte - (Travessa Rui Barbosa, 1437 - Nazaré, Belém – PA). Ambiente amplo, bem iluminado, com bar e restaurante)
Data: 16 – sábado
Hora: A partir de 11h até 19h
Entrada franca e permitido entrada de crianças

Mais informações: 3224 - 8630



-- 

Mizinho Rodrigues
Tv. RBA & Revista Dj Sound
Radialista  DRT 1.329
twitter.com/Mizinhofox

Comentários