QUEM MANDA NESSA PORRA???!!! Há anos, muro atrapalha passeio de pedestres em Avenida de Belém Muro construído em calçada não deve ser retirado e, provavelmente, não terá solução 11/06/2013

Imagine que você é cego, está caminhando com a ajuda de um piso tátil na calçada e, sem ser avisado, esbarra em um muro. Situação complicada, certo!? E para quem pensa que isso não é possível de acontecer se engana. 

Na capital paraense, essa situação acontece há anos no trecho da Avenida Duque de Caxias, esquina com a Travessa Perebebuí no bairro do Marco. O piso tátil e a calçada se encerram em frente a um muro de uma casa. E o pior, para se desviar dele, apenas passando pelo meio da avenida, disputando com os carros que transitam na via. 

A situação foi mostrada pelo Portal ORM em maio do ano passado e até então, nada foi resolvido. Na época, a Prefeitura de Belém informou que notificou o proprietário da casa sobre a irregularidade e que o muro deveria ser demolido, sob pena da própria Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) ir até o local e promover a demolição.

Um ano se passou e o muro continua no mesmo local. Para agravar a situação, um veículo particular também fica estacionado em cima da calçada durante as tardes, prejudicando não só o passeio de pessoas portadores de necessidades especiais, mas também de qualquer um que precise passar pelo local.



Em nota ao Portal ORM, a Prefeitura de Belém, hoje com outra administração, informou que o proprietário da casa localizada na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Travessa Perebebui, já foi notificado várias vezes pela construção irregular, mas que entrou com ação na justiça para manter o muro no local e teve seu pedido deferido, conseguindo manter a situação de descumprimento à lei municipal.
Texto e fotos: Heloá Canali (Portal ORM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE JESUS - UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!